Phoenix escreveu:Talentos Weapon/Implement Expertise de graça (com bônus nos lvls 5, 15 e 25).
Eu prefiro eliminar esses talentos e dar +1 no acerto nesses níveis. Qual a diferença? Dando o bônus puro você afeta ataques que não tem a palavra-chave Arma ou Implemento, como o sopro de dragão do Draconato.
Phoenix escreveu:Talentos Paragon Defenses e Robust Defenses de graça (nos lvl 11 e 21 respectivamente).
Paragon Defenses e Robust Defenses não são problemáticos porque dão bônus de talento nas defesas. Existem vários outros talentos que dão esses mesmo nome nas defesas, e que geralmente são melhores que estes no mesmo estágio, como Vontade de Ferro/Grande Fortitude/Reflexos Rápidos (+2 em uma defesa contra +1 em todas), e as melhorias desses três no épico, que também dão +2 na defesa e um bônus em TRs contra certos tipos de condições.
O problema das defesas se corrigiu com os talentos Epic Fortitude, Epic Reflexes e Epic Will, que dão +4 de bônus
sem tipo nessas defesas. Eu estou corrigindo isso dando +2 em todas as defesas (exceto CA) nos níveis 11 e 21, e eliminando esses três talentos.
Phoenix escreveu:Modificações em Dwarven Weapon Training e Eladrin Soldier (aumentar o dano por tier seguindo o padrão de Goliath Greatweapon Prowess).
O talento do Golias tem uma "pequena" desvantagem sobre os outros dois: Ele não dá proficiência em armas superiores. Se você for escalar os outros dois talentos, recomendo retirar a cláusula deles darem proficiência com armas superiores, e pararem nas militares.
A maioria dos personagens que usam Golias e acham o talento interessante
já sabem usar armas de duas mãos militares (bárbaros, guerreiros, paladinos, avengers), e quase sempre vão gastar mais um talento pra saber usar Execution Axe ou Fullblade.
Phoenix escreveu:Além disso, gostaria tbm de dicas de como nerfar as apelações de Ranger com armas reckless + bloodclaw, Orbwizard e demais builds apelativas sem prejudicar "builds normais".
Reckless + Bloodclaw + Iron Armbands of Power é fácil de consertar. Faça os três itens darem bônus de item. Pronto, eles param de acumular entre si. E mude reckless e bloodclaw pra forma mais óbvia deles, que é cada arma só pode dar bônus de dano pra ela mesma (ou seja, não acumulam no mesmo ataque).
Orbizard só fica apelão por volta do nível 16, se o jogador focar nisso, ou por volta do nível 24, se ele não focar. Pra maioria dos casos eu digo pra simplesmente não se preocupar, ainda mais depois do Arcane Power, onde vários talentos bons exigem um valor razoável de destreza e carisma, e os magos de inteligência/sabedoria pura (a fonte do orbizard) perdem bastante eficiência.